| 23/08/2006 15h30min
O cipriota Marcos Baghdatis tenta provar que não é apenas um jogador de Grand Slams, mas a tarefa não anda sendo das mais fáceis. Finalista do Aberto da Austrália e semi em Wimbledon, o cipriota estreou no torneio de New Haven com uma vitória complicada contra o alemão Michael Berrer, saído do qualifying, com parciais de 7/6 (7-5) e 7/6 (8-6).
Terceiro cabeça-de-chave na competição, Baghdatis iniciou sua participação apenas na segunda rodada e sofreu para passar por Berrer, número 129 do ranking de entradas. Foi a primeira oficial dos dois tenistas.
Na próxima rodada, o cipriota encara o sueco Robin Soderling, favorito número 15 e que passou pelo norte-americano Sam Querrey por 6/3, 4/6 e 6/1. Soderling e Baghdatis fazem mais um confronto inédito.
Outro dos favoritos que avançou é o emergente Jarkko Nieminen. Quarto cabeça-de-chave em New Haven, o finlandês passou pelo experiente britânico Greg Rusedski em partida equilibrada, na qual levou a melhor por 7/6 (7-2) e 6/4. Foi apenas o segundo encontro entre ambos, que agora empatam em 1 a 1.
O confronto do jovem finlandês na próxima rodada promete ser difícil. Isso porque ele encara o chileno Nicolas Massú, 14º cabeça. O campeão olímpico venceu seu primeiro jogo contra o sérvio-montenegrino Boris Pashanski com parciais de 6/3 e 7/6 (7-4).
Equilibrado também será o duelo entre Olivier Rochus e Gael Monfils. O belga, oitavo favorito, passou por Gilles Simon por 4/6, 6/4 e 6/3, enquanto Monfils, cabeça 9, passou pelo compatriota francês Marc Gicquel, quali, com 7/6 (8-6) e 6/4. Em dois duelos entre Rochus e Monfils, o belga levou a melhor em ambos.
Encerrando a segunda rodada, o austríaco Jurgen Melzer parou o espanhol Feliciano Lopez por 6/7 (3-7), 7/6 (7-1) e 6/4. Agora, ele pega outro espanhol nas oitavas: Fernando Verdasco.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.