| 23/08/2006 13h02min
Já em Caxias do Sul, onde o Corinthians enfrentar o Juventude nesta quarta, às 22h, pela 19ª rodada do Brasileirão, o presidente do clube do Parque São Jorge, Alberto Dualib, falou sobre o abandono do atacante Carlitos Tevez, que após o último jogo contra Botafogo não se reapresentou e foi para Buenos Aires. O dirigente declarou que é hábito do argentino ir para seu país tuda segunda-feira.
– Ele estava acostumado a ir para Argentina toda segunda-feira e deve ter ido no embalo. Essa é a única explicação que podemos ter. Ficamos surpresos com tudo isso, pois não teve problema nenhum dentro do time. Com o Leão, por exemplo, não teve tempo para acontecer algo – afirmou Dualib, dando a entender não saber de problemas relacionamento noticiados nos últimos dias.
Ele preferiu não falar sobre uma possível punição ao jogador por esse atraso na reapresentação.
– A punição ao Tevez não cabe a mim, presidente do Corinthians, e sim ao nosso departamento jurídico. Temos leis próprias para isso e como não estou a par delas, prefiro não me adiantar sobre o assunto – declarou.
Sobre uma possível transferência do jogador, o mandatário do Timão nega ter havido contato de clubes do Exterior sobre o assunto.
– Qualquer clube que queira contratar o Tevez precisa nos consultar formalmente e isso não aconteceu. É tudo especulação da imprensa. Para ele ter o atestado liberatório, precisa da minha assinatura. A MSI não pode vendê-lo sem minha autorização – explicou.
Dualib ainda falou sobre a liberação de Tevez e Mascherano para o amistoso da Argentina contra o Brasil, no dia 3 de setembro, em Londres.
– Previamente, não liberaremos os dois para o amistoso da Argentina, mas nosso departamento jurídico está estudando a lei para saber exatamente o que poderemos fazer – afirmou Dualib, em entrevista à Rádio Jovem Pan.
A partida ocorrerá em data Fifa para jogos internacionais, o que obrigaria o time a liberá-los.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.