Notícias

 | 22/08/2006 13h52min

CPI notificará deputados investigados pelo STF

Integrantes da comissão podem pedir novo depoimento de Luiz Vedoin

Integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Sanguessugas se reúnem hoje para analisar os nomes de 27 parlamentares suspeitos de envolvimento com a máfia das ambulâncias que constam de inquéritos abertos nesta semana pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O vice-presidente da CPI, deputado Raul Jungmann (PPS-PE), afirmou que serão notificados os deputados que ainda não prestaram esclarecimentos à comissão.

A CPI vai avaliar a necessidade de um novo depoimento do empresário Luiz Antônio Vedoin para esclarecer as declarações feitas por ele na revista Veja desta semana, em que acusa o senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) de envolvimento com o esquema. A CPI poderá enviar representantes para ouvir Vedoin em Cuiabá (MT).

Segundo Jungmann, também será discutida a necessidade de ouvir o próprio senador sobre essas acusações. O andamento dos trabalhos da sub-relatoria que apura a participação do Poder Executivo em fraudes na saúde também será tratado na reunião.

O horário e o local do encontro ainda não foram definidos.

AGÊNCIA CÂMARA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.