| 20/08/2006 17h34min
Atendendo a liminar proposta pela Coligação Melhor para São Paulo, o juiz Percival Nogueira determinou a retirada das expressões "baixaria", "infâmia" e "mentirosos" do site de campanha do candidato do PSDB a governador de São Paulo, José Serra. O juiz entendeu que as expressões eram ofensivas ao candidato petista ao governo do Estado, senador Aloizio Mercadante, ao PT e aos filiados do partido.
O juiz auxiliar concedeu liminar para determinar a retirada de matéria publicada no site do candidato José Serra. Cabe recurso ao TRE. Em outra decisão, o juiz auxiliar Percival Nogueira determinou também na sexta-feira, a retirada de trecho do artigo Não Vote em Mensaleiro, publicada em página da associação Transparência Brasil, na internet.
De acordo com a decisão, a expressão "e outros animais da mesma família", ao se referir a mensaleiros e vampiros, pode ser considerada ofensiva. Segundo Nogueira, embora seja aceitável a indignação cívica do autor do artigo, não se pode permitir que se passe ao extremo de chamar os "mensaleiros" de "animais", veiculando mensagem degradante em site de grande alcance e repercussão popular. Dessa decisão também cabe recurso ao TRE.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.