| 19/08/2006 20h41min
Após dois jogos sem vencer em casa, o Figueirense encara o Atlético-PR neste domingo, às 18h10, no Orlando Scarpelli, na tentativa de reverter esta situação. O alvinegro também quer manter o tabu de nunca perdido para o Atlético-PR em partidas válidas pelo Brasileirão.
Foram 10 encontros, desde o primeiro, em 1978. Nestes 28 anos, o Figueira colheu cinco vitórias e cinco empates, marcando 15 gols e sofrendo sete. No ano passado, a equipe catarinense arrancou um empate em 0 a 0 fora de casa e venceu por 2 a 0 em Florianópolis.
O lateral-esquerdo Fininho, que vai para o time russo Lokomotiv, é desfalque certo. Sem um reserva imediato, Waldemar Lemos terá que improvisar. A princípio, a solução mais simples parecia ser o deslocamento do meia Cícero, que é canhoto. Mas o técnico deve apostar no volante destro Henrique.
- Prefiro fazer assim (escalar Henrique) para não desmontar o esquema - explica Waldemar, aludindo ao fato de
que a escolha por Cícero forçaria duas
mudanças, uma no meio-de-campo e outra na lateral.
De qualquer forma, não é uma opção definitiva.
De qualquer forma,esta ainda não é a decisão final de Lemos. O treinador ainda cogita a possibilidade de promover um jogador das categorias de base.
- O Henrique é um ótimo jogador, gostei dele nesta função, mas não está completamente definido. O mais provável é que ele seja utilizado, mas ainda preciso observar o Vanderson - declarou, se referindo ao jovem de 17 anos, revelado nas categorias de base e filho do ex-volante Biguaçu, que defendeu o Avaí no começo dos anos 90.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.