| 19/08/2006 18h20min
Depois de bater na trave na última rodada, o Coritiba conseguiu alcançar a liderança da série B do Campeonato Brasileiro ao vencer, de virada, o Gama por 2 a 1, no estádio Couto Pereira. O time paranaense divide a ponta da tabela com o Náutico – que empatou com Ituano –, ambos com 32 pontos, mas o Coxa leva vantagem no saldo de gols. Na próxima rodada, no encerramento do primeiro turno da segunda divisão, o time paranaense vai tentar manter a liderança contra o Avaí, em Florianópolis.
Durante toda a partida, o Gama ficou muito longe de levar perigo ao Coxa, mas em um único lance, quase decidiu o destino da partida. No segundo erro da defesa paranaense em apenas três minutos de jogo, Thiago Matos tocou de calcanhar para Vanderlei. O atacante enfiou para Castor, que mandou para o fundo do gol do Coritiba. Daí para frente, o Gama só se defendeu, tentando segurar o placar que lhe afastaria da zona de rebaixamento. No primeiro tempo, o time planalto central chegou apenas mais uma vez ao gol de Artur, com um chute de longe de Lindomar.
Já o Coritiba, durante a primeira etapa, alternou bons momentos, de ataques incisivos, com falhas da defesa e conclusões equivocadas. O jogador mais acionado do time foi o meia Cristian, ex-Palmeiras. As melhores jogadas saiam de seus pés, com bons lançamentos, cobranças de escanteios e faltas e contra-ataques rápidos. Mas a falta de pontaria dos homens de frente do Coxa não ajudavam o time. A torcida paraense perdeu a paciência com o time, que saiu de campos, no final do primeiro tempo, sob vaias contundentes. O lateral Ricardinho foi um dos que mais sofreram com as vaias da torcida. Não voltou para depois do intervalo.
O segundo tempo começou fulminante para os donos da casa. Pressionando a saída de bola do Gama, antes mesmo da marca de um minuto da etapa complementar, Luíz Paulo fez boa jogada individual e lançou para Caio, que tocou na saída do goleiro Alencar, no canto direito, para empatar a partida. A pressão da torcida no final do primeiro pareceu ter feito efeito do Coritiba. O time voltou com muito mais vontade e pressionou o tempo todo. O Gama mostrou ter sentido a reação do adversário e começou a errar muito, principalmente na defesa.
Atacando com muita eficiência e chutando sempre com muito perigo contra o gol de Alencar, que fez boa partida, a virada do Coritiba era questão de tempo. Ela veio aos 35 minutos da etapa complementar. Após cobrança de escanteio, Henrique subiu mais alto que a defesa do Gama para cabecear e marcar o gol da virada do Coxa. Alencar nada pôde fazer. Depois do gol que colocou o time à frente no placar, os paranaenses começaram a tocar a bola e administrar o resultado que os levou à liderança da Segundona.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.