| 18/08/2006 22h30min
O Atlético Mineiro provou nesta sexta, que está em plena ascensão na Série B do Campeonato Brasileiro. Em casa, o time mineiro bateu o Ceará por 3 a 0 e alcançou o grupo dos quatro primeiros colocados que sobem para a Série A no ano que vem. Além disso, ainda aumentou a série invicta para seis jogos. O Ceará, por sua vez, segue fazendo péssima campanha no torneio. É o vice-lanterna, com 14 pontos, e ainda completou dez partidas sem vencer na competição. A última vitória foi sobre o Gama, por 2 a 1, no final do mês de maio.
Em campo, o Atlético começou aplicando uma verdadeira blitz no Ceará, sufocando o adversário em seu campo de defesa. Assim, não demorou a abrir o placar no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Aos 13 minutos, Danilinho dominou fora da área e cruzou. A bola viajou até a cabeça de Roni, que completou para o gol e colocou o Atlético na frente no placar. A partir daí, o Ceará, que até então pouco tinha atacado, passou a chegar mais ao gol adversário.
Dessa forma, o Ceará passou a abrir mais espaço no meio de campo, permitindo que o Atlético explorasse bastante as jogadas de contra-ataque. Tanto que, aos 38 minutos, o time da casa conseguiu marcar o segundo. No lance, André Santos dominou no meio de campo e tocou para frente. Na entrada da área, Éder Luís desviou de letra para Roni, que só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro Alcimar, chegando ao seu segundo tento na partida.
No segundo tempo, as duas equipes voltaram dispostas a marcar. Assim, prevaleceram as disputas de bola no meio de campo, o que fez com que poucas oportunidades de gol fosse criadas. Aos 13 minutos, uma das poucas chances criadas até então quase permitiu que o Atlético marcasse o terceiro. Renan se livrou da marcação e, com espaço para avançar, cruza para a área. Lá, Roni desperdiça a chance de marcar seu terceiro gol no jogo. A pressão do Atlético aumentou e, aos 21 minutos, saiu o terceiro gol. Roni cruzou da esquerda para o meio da área. Márcio tocou de primeira para o gol, mas o goleiro Alcimar conseguiu fazer boa defesa. No rebote, Danilinho só teve o trabalho de tocar para as redes e fazer 3 a 0.
Agora, na próxima rodada, o Atlético encara o América-RN no sábado, dia 26. O jogo será no estádio Machadão, em Natal. Já o Ceará pega o Ituano na terça, dia 22, no Castelão, em Fortaleza.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.