| 18/08/2006 19h43min
Depois do tropeço para o Atlético-MG, que interrompeu a série de seis partidas sem derrota após a Copa do Mundo, o Coritiba volta a lutar para alcançar a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado, às 15h45, diante do Gama, no estádio Couto Pereira. O time está invicto em seus domínios há 22 jogos e sabe que é fundamental conseguir o resultado positivo em casa.
O técnico Paulo Bonamigo não vai contar com o volante Paulo Miranda, que sentiu uma pancada na panturrilha e ficará afastado por duas semanas. A novidade deve ser a entrada de Luciano Santos na vaga, conforme o próplivo treinador explicou.
– Eu testei o Luciano até para não mudar muito o perfil da equipe. Poderia ter colocado o Peruíbe, mas ele é um jogador mais de marcação – afirmou.
O jogador ficou surpreso com a chance, já que não era o mais cotado para ser titular, e garante que vai aproveitar para mostrar serviço em campo e ajudar os compnaheiros a alcançar mais uma vitória.
– Apareceu a chance, temos um jogo dificílimo e eu estou pronto. Temos que procurar vencer para continuar junto das equipes que estão na frente – garantiu Luciano.
Bonamigo anda preocupado com a sucessão de erros, responsáveis inclusive pela derrota no Mineirão. Pra o treinador, o time tem que aprender com os últimos gols tomados e finalmente se acertar em campo, buscando errar ou falhar o mínimo – de preferência nunca – para ter mais tranquilidade nas partidas.
– O que eu mais falo é que temos que aprender com a competição. Tu não pode ser repetitivo, tem que ter o máximo de concentração para não errar e, num campeonato tão difícil, quando levar gol tem que ser por mérito do adversário – analisou o comandante coxa-branca.
Pelo Gama, o técnico Édson Porto tenta motivar o time após a derrota por 2 a 0 para o Marília. A equipe do Distrito Federal não consegue deixar o meio da tabela de classificação e precisa de maior regularidade para embalar na competição. Para isso, conta com o atacanete Vanderlei para sacudir as redes do Coxa.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.