Notícias

 | 17/08/2006 21h35min

Alckmin critica política econômica de Lula em campanha na TV

Tucano comparou taxas de crescimento do Brasil com a de outros países

O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, fez nesta quinta-feira sua primeira crítica ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na campanha pela televisão. Durante o programa que foi ao ar à noite, Alckmin tentou desconstruir o êxito de Lula na economia, lembrando que o mundo vive o seu melhor momento econômico em 20 anos e o "Brasil de Lula não aproveita". Em seguida a propaganda compara as taxas de crescimento do país no ano passado, de 2,3%, com o da China (9,4%) e países vizinhos como Uruguai (6%), Peru (6%) e Chile (6%). A propaganda diz que o Brasil teve um crescimento superior apenas ao do Haiti (2,1%) e "toma de goleada" da Argentina (9,1%).

– Precisamos de um país com menos impostos, mais empregos, juros baixos e mais investimento na saúde e na educação – diz o candidato tucano.

Em outra metáfora que lembra o futebol, a propaganda lembra que "O Brasil de Lula é campeão mundial de juros, mas não investe, não conserta estradas, não estimula empresas e não gera empregos". Em comparação com o governo Lula, Alckmin se coloca como o político que baixou a zero os impostos do pão, da farinha, do sapato e do cimento e baixou os impostos de 620 mil micro e pequenas empresas de São Paulo.

AGÊNCIA O GLOBO

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.