| 17/08/2006 14h49min
O tenista infanto-juvenil paulista Daniel Dutra e Silva surpreendeu Caio Zampieri, cabeça-de-chave número 4 do Instituto Tênis Future, que está sendo disputado em Florianópolis. Silva largou na frente no primeiro set, mas permitiu a virada de Zampieri por 6/4. No segundo, permaneceu com força e resistência, vencendo com facilidade por 6/2. Já no terceiro, favorecido pela alteração psicológica do adversário, manteve o ritmo e levou a melhor, finalizando com 6/3.
Silva fez uma ótima apresentação na Gira Européia, sendo atualmente o 20º colocado do ranking mundial de 18 anos. Ele é irmão de Rogério Silva, tenista que atualmente figura como 302º do ranking mundial, e filho de Eulício Silva, também tenista, que já participou de torneios como Wimbledom e Roland Garros. Ele veio ao Instituto Tênis Future por um convite da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) para entrar diretamente na chave principal.
– Comecei jogando bem, fazendo 3/0 logo de início. Ele buscou e venceu, mas no segundo e terceiro set eu mantive o ritmo. Estou bem feliz, é a primeira vez que eu participo da chave principal de um Future e passo às oitavas. São os meus primeiros pontos na ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e consegui fazer valer o convite que recebi – disse o tenista, que treina com o pai.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.