Notícias

 |  hmin

PPS vê com ceticismo apoio do PDT a Britto

A possibilidade de o PDT vir a apoiar o candidato Antônio Britto é vista com ceticismo pelo comando da campanha do PPS. O presidente do partido, deputado federal Nelson Proença, garante que até agora não houve qualquer conversa com o PDT.

Assim que soube da renúncia de José Fortunati à candidatura a governador, Proença tentou conversar com o presidente estadual do PDT, Vieira da Cunha. O deputado não pôde atendê-lo. Proença deixou um recado:

– Por favor, diga a ele que estarei sentado ao lado do telefone.

Até esta quinta-feira, dia 1º de julho, Vieira não tinha dado o retorno. Proença não pretende fazer qualquer movimento nos próximos dias, embora considere importante o apoio do PDT a Britto e admita discutir a inclusão, no programa de governo, de pontos que o ex-governador Leonel Brizola considera importantes.

Proença acredita, no entanto, que a tendência é o PDT concorrer apenas com candidatos a deputado estadual e federal e senador e liberar os filiados no primeiro turno. Pelos seus cálculos, com ou sem apoio formal a maioria dos votos do PDT irá para Britto.

O PPS está aliviado com o desfecho da crise no PDT porque, com a renúncia de Fortunati, deixam de existir os problemas que impediam a vinda de Ciro Gomes ao Rio Grande do Sul. Nos últimos dias, Proença vinha procurando o PDT para propor um acordo pelo qual Ciro viria ao Estado, participaria de algum ato da campanha de Fortunati e, em outro dia, acompanharia Britto em um encontro com pequenos agricultores.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.