| 16/08/2006 18h55min
Considerado uma das maiores promessas do tênis mundial, o britânico Andy Murray acabou com a chance de Roger Federer quebrar o recorde de finais consecutivas, pertencentes a Ivan Lendl. Nesta quarta-feira, o tenista de 19 anos bateu o número 1 do mundo por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/4, na segunda rodada do Masters Series de Cincinnati.
Ocupando a 21ª posição no ranking, Murray se aproveitou das constantes falhas de Federer no saque. Excetuando-se o espanhol Rafael Nadal, ele é o primeiro tenista a derrotar o suíço nesta temporada.
O que mais doeu para Federer, no entanto, foi a perda do recorde. Finalistas nos últimos 16 torneios que disputou, ele só precisava chegar à final de Cincinnatti para se igualar ao tcheco Lendl, que estabeleceu sua marca entre os anos de 1981 e 1982.
Antes da partida, Federer havia conquistado nada menos que 54 vitórias consecutivas em torneios realizados no Canadá e nos Estados Unidos. Treinado por Brad
Gilbert, o mesmo que levou Andre Agassi e
Andy Roddick ao topo, Murray aguarda o vencedor do confronto entre o russo Dmitri Tursunov e o norte-americano Robby Ginepri.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.