Notícias

 | 15/08/2006 18h18min

Paulista vence e encosta na zona de acesso

Time de Jundiaí fez 3 a 1 no Remo na tarde desta terça

Campeão da Copa do Brasil de 2005 e um dos representantes do Brasil na Libertadores desta temporada, finalmente o Paulista vai comprovando a sua condição de favorito na Série B. Na tarde desta terça, o Galo da Japi venceu o Remo por 3 a 1, no estádio Jaime Cintra, pela 17ª rodada, e empatou com o Sport na quarta colocação, com 26 pontos, ficando de fora da zona de acesso à primeira divisão apenas pelos critérios de desempate.
O jogo foi antecipado para o período da tarde devido ao feriado municipal de Jundiaí. A diretoria diminuiu o preço dos ingressos e pouco mais de cino mil pessoas compareceram para empurrar o Galo. O resultado dessa pressão foi visível no primeiro tempo da partida, com total predominância dos mandantes.

Melhor, o Paulista não demorou para abrir o placar. Aos 20, Glaydson subiu mais que a defesa paraense e desviou um cruzamento de cabeça. Dois minutos depois, o Galo sacramentou a vitória. Dauri recebeu passe na entrada da área, driblou a marcação e, da marca do pênalti, chutou para ampliar a vantagem.

A tranqüilidade da equipe de Jundiaí ficou ainda mais evidente no término do primeiro tempo, quando aos 45, Rever dominou a bola, avançou livre e chutou sem chances de defesa para o goleiro Adriano.

Na etapa final, o Remo voltou mais atuante e chegou a assustar. Logo aos três minutos, Dema derrubou Clodoaldo na área e acabou expulso. Na cobrança do pênalti, o atacante converteu e diminuiu a vantagem para os paraenses. O Paulista se contentou em defender e os visitantes, sem qualidade no ataque, não esboçavam qualquer reação.

Para piorar a situação do Remo, o atacante Landu acabou expulso, sacramentando a vitória do Paulista. Foi a 11ª derrota em 17 jogos dos paraenses, que seguem na lanterna com 12 pontos e retornam à rotina de derrotas na Segundona. Antes de bater o Marília na última rodada, a equipe ficou nove jogos consecutivos sem vitória.

Na próxima rodada, as equipes voltam a campo no sábado. O Paulista, vindo de três vitórias consecutivas, vai a Belém enfrentar o Paysandu no Mangueirão. Enquanto isso, o Belém tenta conter um pouco a crise diante do São Raimundo, no estádio Vivaldo Lima.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.