Notícias

 | 30/07/2002 13h01min

Fortunati apresenta pedido de renúncia da candidatura ao Piratini

Vieira da Cunha, Pedro Ruas e Alceu Collares disputam a vaga

O candidato da Frente Trabalhista ao governo do Estado, José Fortunati (foto)entrou na manhã desta terça-feira, dia 30, com pedido de renúncia. A comunicação foi feita ao presidente nacional do PDT, Leonel Brizola, no Rio. Fortunati alegou problemas de falta de apoio político e financeiro do PDT e PTB. O pedido de renúncia será analisado esta tarde na sede do PDT em Porto Alegre.

O deputado estadual Vieira da Cunha, Pedro Ruas e o deputado federal Alceu Collares disputam a vaga deixada por Fortunati. A cúpula do PDT gaúcho descarta aproximação com o candidato do PPS, Antônio Britto. O presidente estadual do PTB, Cláudio Manfrói, disse que o partido não recebeu comunicado oficial a respeito do pedido de renúncia.

Nesta manhã, Fortunati, participou de uma reunião com Brizola. O encontro ocorreu no Rio de Janeiro, nas proximidades do Aeroporto do Galeão. O presidente estadual do partido, Vieira da Cunha, Alceu Collares, Matheus Schmidt, Airton Dipp, João Luiz Vargas e Pompeo de Mattos acompanharam Fortunati. As informações são da Rádio Gaúcha.

Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002.

Arquivo / ZH


Foto:  Arquivo  /  ZH


Notícias Relacionadas

30/07/2002 12h06min
Fortunati viaja ao Rio para discutir campanha com Brizola
29/07/2002 08h47min
Candidatos gastarão até R$ 24,8 mi
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.