Notícias

 | 12/08/2006 17h12min

Gasquet é o primeiro finalista do Masters de Toronto

Tenista derrotou o britânico Andy Murray por 2 sets a 0

Valeu a maior experiência de Richard Gasquet na semifinal entre duas jovens revelações do circuito profissional. Neste sábado, o tenista de 20 anos foi amplamente superior e derrotou o britânico Andy Murray, de 19 anos, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5, em uma hora e 23 minutos.

A vitória o colocou na decisão do Masters Series de Toronto, competição que reúne os melhores tenistas da atualidade e só perde em importância para os Grand Slam. Ele enfrenta o vencedor da outra semifinal deste sábado, marcada para 22h, entre o número um do mundo Roger Federer e o chileno Fernando González.

Gasquet, número 51 do mundo, prova sua ascensão na temporada. Ex-número 12 do ranking, em setembro do ano passado, ele caiu bastante nesta temporada por causa de contusões e só voltou a apresentar bom jogo a partir do segundo semestre. Na série, conquistou o bicampeonato em Nottingham, na grama, e o título em Gstaad, no saibro.

Agora, busca o maior título da curta carreira após fracassar na final do Masters Series de Hamburgo no ano passado, diante de Federer. Ele fez neste sábado seu primeiro confronto com Murray, outra boa promessa do tênis.

Na partida, Gasquet começou arrasador e foi acumulando quebras. A primeira veio no quarto game, para pular em 3/1. Em seguida, abriu 5/1 e sacou para fechar. Na segunda parcial, os dois fizeram jogo mais equilibrado, mas Gasquet conseguiu a quebra decisiva no 12º game, para fechar em 7/5.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.