| 11/08/2006 22h17min
O candidato do PSL à Presidência da República, Luciano Bivar, voltou a defender nesta sexta-feira a adoção do imposto único, sua bandeira de campanha. Em entrevista ao Jornal Nacional, exibida nesta sexta-feira, Bivar disse que é um candidato do povo, contra o que chamou de república fiscalista. Ele pretende adotar uma alíquota de 1,7% no que chamou de IUF.
– Isso, sem dúvida nenhuma, vai simplificar muito. Trocar todos os dez impostos federais por um único imposto, que nós denominamos IUF, com alíquota apenas de 1.7% que, juntando credores e devedores dentro da CPMF, você vai ter uma alíquota de 3.4% substituindo todos os impostos – disse.
Bivar disse que a adoção de um único imposto ajudaria a trazer mais pessoas para a formalidade no mercado de trabalho.
– Você tem um desdobramento social muito grande. Você vai trazer metade da população brasileira, que está na informalidade, para a formalidade, que estão na marginalidade, onde este país está empurrando todo mundo – afirmou.
Bivar também defendeu a adoção de miniquartéis nas favelas para combater o crime organizado. Segundo ele, nas favelas não há a presença do Estado.
– No momento que você ponha miniquartéis onde você realmente elimina parte dessa criminalidade que está lá, colocando realmente o dedo do Estado aí, você vai modificar totalmente o quadro da criminalidade das favelas desse país – disse.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.