| 11/08/2006 19h30min
O Milan decidiu recorrer da perda de oito pontos no Campeonato Italiano, punição imposta pelo envolvimento no Calciocaos, escândalo de manipulação de resultados que envolveu também Juventus, Lazio e Fiorentina. Nesta sexta, o clube entrou com um pedido na corte de arbitragem do Comitê Olímpico Italiano para tentar amenizar a punição.
Desde que a decisão judicial saiu – que determinou a queda da Juventus à Série B italiana, onde começará com 17 pontos negativos, e a perda de pontos de Lazio e Fiorentina na Série A –, a equipe milanesa tenta diminuir as sanções recebidas pelo envolvimento no escândalo.
Segundo nota divulgada no site do clube, a intenção é tentar de tudo para reverter a punição imposta.
– Nosso objetivo é reduzir ao máximo as penalidades – esclareceu o comunicado.
Assim, diferentemente dos rivais, o Milan tem conseguido modificar parte das decisões judiciais. O clube já conseguiu inclusive recuperar sua vaga na Copa dos Campeões da Europa, além de ter diminuído o número de pontos iniciais de 15 negativos para oito negativos.
Agora, o recurso do Milan será analisado no próximo dia 29, onze dias após o da Juventus. A Série A italiana tem início programado para 10 de setembro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.