Notícias

 | 11/08/2006 19h19min

Alckmin afirma que Lula mentiu em entrevista ao JN

Tucano disse que presidente não demitiu o ex-ministro José Dirceu

O candidato do PSDB à Presidência Geraldo Alckmin afirmou hoje que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria mentido sobre a demissão dos ex-ministros da Casa Civil, José Dirceu, e da Fazenda, Antônio Palocci. Em entrevista ao Jornal Nacional na noite de ontem, Lula afirmou que teria tomado a decisão de demitir os colaboradores, envolvidos em denúncias, contrariando a versão oficial de que Dirceu e Palocci teriam se afastado por iniciativa própria. O presidente também escorregou ao afirmar que teria combatido a ética, embora mencionasse ações contra irregularidades.

– O presidente disse que combateu a ética, né? Não foi isso que ele falou? Ele disse que combateu a ética, ele mentiu várias vezes – afirmou Alckmin durante caminhada no Largo 13 de Maio, região Sul de São Paulo.

– Ele mentiu quando disse que criou a Controladoria-Geral da União, que foi criada no governo anterior. Ele mentiu quando disse que demitiu o ministro José Dirceu. Ele (Dirceu) pediu demissão e o presidente ainda mandou uma carta toda apaixonada. Disse que demitiu o Palocci, e o Palocci pediu demissão e ele ainda lamentou. Há um abismo verdadeiro entre o que se fala e a realidade – disse o candidato tucano.

O ex-ministro Dirceu chegou a afirmar nesta sexta em seu blog que realmente havia sido demitido por Lula.

AGÊNCIA O GLOBO

Notícias Relacionadas

10/08/2006 21h11min
Lula insiste que desconhecia corrupção em seu governo
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.