| 10/08/2006 21h56min
A Volkswagen do Brasil informou que dará férias coletivas para 3,4 mil trabalhadores da linha de produção do Gol para exportação na unidade de São Bernardo do Campo. Os trabalhadores ficarão em casa entre os dias 28 de agosto e 6 de setembro, com retorno previsto para o dia 11 em função do feriado de 7 de setembro.
Segundo a montadora, o objetivo é readequar o volume de exportações do veículo, de acordo com o plano de reestruturação no país anunciado em maio, e que prevê a demissão de até 6 mil trabalhadores nas unidades de São Bernardo do Campo, Taubaté, São José dos Pinhais (PR) e São Carlos.
O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, que protocolou o aviso das férias coletivas, considerou a medida estranha, já que a Volks não anunciou qual linha de produção iria parar. Além disso, segundo o presidente do sindicato José Lopez Feijoó, o crescimento de 7% nas vendas para o mercado interno anunciado pela Anfavea não justifica férias coletivas.
– Readequar o Gol para o mercado externo é estranho, já que o interno está crescendo e o carro é líder de vendas. Vamos aguardar e ficar atentos para eventuais surpresas, e reagir com força necessária ao ataque – sinaliza.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.