Notícias

 | 10/08/2006 10h52min

Definido o qualifying do Circuito Unimed em Itajaí

Encerrou na quarta a fase classificatória para a chave principal da sexta etapa do Circuito Brasileiro Unimed de Tênis Profissional, que está sendo realizada nas quadras do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí. As quartas-de-final foram dominadas pelos atletas catarinenses, contando ainda com a representação do Paraná pelo tenista Marlon Oliveira, além de Stefano Flores, gaúcho radicado em Santa Catarina, que foi o primeiro tenista a garantir sua vaga. O jogo mais disputado da tarde foi entre os catarinenses Carlos Brentano e Lucas Abella.

– O jogo foi muito difícil, comecei perdendo por 4/0, o Brentano jogou muito bem. Mas aí entrei com mais força no jogo, usei a tática certa, fui fazendo ele correr bastante, deixando ele cansado. Ele acabou tendo dores no braço e aproveitei o ponto fraco para vencer de virada – disse Abella, que está treinando com o ex-técnico de Guga Kuerten, Larri Passos. – Meu foco é na minha carreira, penso nela em longo prazo. Não estou competindo muito, mas estou me dedicando aos treinos na academia do Larri, onde tenho toda a infra-estrutura para ter muita base e regularidade nos jogos – completou o jovem tenista de apenas 16 anos.

Já no confronto entre Marlon Oliveira e o catarinense Daniel Canellas, a melhor ficou com o paranaense, que venceu com facilidade o adversário por 6/0 6/0. O último jogo foi outro duelo catarinense, desta vez entre Rafael Camilo, atleta do Itamirim Clube de Campo, e Bruno Volkmann, tenista da equipe do Tabajara Tênis Clube, em Blumenau. O tenista de Itajaí venceu Volkmann por 6/1 e 6/0.

A chave principal, tanto da categoria masculina quanto da feminina, começa nesta quinta. Estarão em quadra profissionais como o paulista Caio Zampieri, de 20 anos, que é atualmente o 17º do ranking brasileiro profissional; o catarinense Eduardo Portal, de 22 anos, atleta do Instituto Tênis e atual número 26 do Brasil; e Alessandro Ventre, gaúcho que já conquistou dois títulos no Unimed Pro 2006 e é líder do ranking do circuito.

Também está com participação confirmada outro competidor do Instituto Tênis, Moacir Santos, que acabou de conseguir seus quatro primeiros pontos no ranking mundial por ter passado o qualifying e jogado a chave principal do Challenger Joinville Tennis Festival.

– Desde que entrei no Instituto Tênis tenho participado das competições profissionais e o resultado em Joinville foi o melhor até então. Foi uma ótima experiência e excelente oportunidade de entrar no ranking. O importante agora é estar concentrado e jogar bem, principalmente por estar em Itajaí, a cidade em que treino todos os dias – disse Santos, de 19 anos, que enfrenta o catarinense Lucas Abella, classificado pelo qualifying.

Outro destaque da competição é o elevado número de tenistas infanto-juvenis na chave principal. José Pereira Júnior, do Instituto Tênis, e líder do ranking brasileiro da categoria 16 anos, garantiu participação e joga com o blumenauense Paulo Passold.

– Nesse ano venci a Copa Gerdau e o Brasileirão, garantindo a liderança do ranking nacional. Tenho apenas 15 anos e esse é o meu primeiro ano de profissional. Esse torneio está muito forte e foi uma boa oportunidade entrar na chave principal. Agora é encarar todos os que vierem e jogar com força e seriedade – disse José Pereira.

Na categoria feminina, o destaque entre os jogos de quinta fica com a catarinense Gabriela Vieira, que é a quarta melhor tenista do Brasil na categoria 18 anos e foi campeã da etapa do circuito sul-brasileiro infanto-juvenil, que ocorreu em Florianópolis entre os dias 3 e 6 de agosto. A tenista estréia contra a também catarinense Gabriela Eufrásio.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.