| 08/08/2006 22h30min
O Avaí virou para cima do América-RN, ganhou por 3 a 2, e manteve a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça. Aproveitando a vantagem de atuar em casa, a equipe catarinense contou com uma noite inspirada de Carlinhos para obter os três pontos e ampliar a vantagem na liderança da competição, com 30 pontos. Já o América-RN permanece com 19 pontos e esta ameaçado pela zona de rebaixamento.
No começo do primeiro tempo o jogo começou bem movimentado, com o time potiguar, tomando a iniciativa, e logo aos nove minutos, o árbitro assinalou pênalti de Fernando em bola cruzada na área do Avaí. Souza cobrou rasteiro, no canto direito de Adinam, abrindo o placar para os visitantes.
O time catarinense aos poucos conseguiu conter o ânimo do América e quase chegou ao empate três minutos depois, Fabiano, goleiro do América fez exelente defesa, em cabeçada de Ademir Sopa. Aos 38, novamente Carlinhos cruzou e, desta vez, Ademir Sopa subiu sozinho para fazer de cabeça, empatando para o Leão.
Embalado, ao voltar para o segundo tempo com a entrada de Marquinhos Santos, o Avaí partiu para a pressão. Logo no minuto inicial, Samuel recebeu livre na área e, sozinho, chutou para fora. Cinco minutos depois, Carlinhos passou para Samuel que, desta vez não perdoou, colocou no canto de Fabiano, virando o jogo.
Aos 17 minutos, em nova jogada de Carlinhos, Marquinhos ampliou para os catarinenses. Mas a reação foi rápida e o América reagiu com Paulo Isidoro que, livre na área, chutou no ângulo diminuindo a diferença, aos 22. No final da partida, Adinam ainda fez duas excelentes defesas garantindo a vitória e a permanência na liderança até o término da 16ª rodada.
O líder do campeonato volta a campo na próxima terça, dia 15, quando joga contra o Náutico, em Pernambuco. O América recebe o Guarani no Machadão, também na terça.
PAULO EVANGELISTAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.