| 07/08/2006 16h04min
Os dois principais tenistas da atualidade começam nesta terça a caminhada para mais uma possível final entre eles. Depois de um afastamento que durou cerca de um mês, Roger Federer e Rafael Nadal voltam ao circuito no Masters Series de Toronto, o sexto dos nove da temporada.
O espanhol defende o título conquistado no ano passado no cimento canadense, quando venceu o norte-americano Andre Agassi na decisão por 6/3, 4/6 e 6/2. Com problemas na mão esquerda, Nadal não atuava desde a final de Wimbledon, quando foi derrotado pelo próprio Roger Federer.
Já o suíço quer bater o único tenista que o venceu em 2006. Campeão da edição de 2004 do torneio, Federer espera conquistar o terceiro Masters Series da temporada, depois de faturar Indian Wells e Miami. O número um do mundo levou o troco em Montreal e Roma, que ficaram com Nadal. Com ambos fora de Hamburgo, o troféu ficou com Tommy Robredo.
O caminho dos dois favoritos promete ser difícil. Número dois dos rankings da ATP, o espanhol estréia contra o chileno Nicolas Massu. Os dois não se enfrentam desde a edição de 2004 de Indian Wells, quando Nadal levou a melhor. Do lado de Federer, a estréia é contra Paul-Henri Mathieu. Em dois duelos anteriores, o francês não venceu nenhum. Para piorar, perdeu seis de suas sete últimas partidas.
Mas fora os dos cabeças-de-chave iniciais, outros grandes nomes correm por fora. Entre eles, o argentino David Nalbandián e o norte-americano James Blake, que estão no caminho de Nadal. A trilha do suíço passa por nomes como Lleytin Hewitt e Nikolay Davydenko.
Por outro lado, o torneio estará desfalcado do ex-número um do mundo Andy Roddick. O norte-americano alegou problemas no ombro e segue sem participar de Masters Series neste ano.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.