Notícias

 | 05/08/2006 18h39min

Mano diz que o time tem condições de superar a punição

Treinador gremista já esperava muitas dificuldades contra o Juventude

O Grêmio venceu o Juventude neste sábado, por 1 a 0, pelo Brasileirão 2006, no Estádio Olímpico. Agora, o Tricolor só deve voltar a jogar em sua casa daqui a alguns meses. Após derrotar os caxienses, o treinador Mano Menezes concedeu entrevista coletiva onde revelou que o time tem totais condições de ir bem na seqüência da competição.

– Nós nos sentimos com um grau de dificuldade muito maior para superar. Até agora, jogamos a maioria das partidas longe do Olímpico, mas isto faz parte. Temos condições de superar os obstáculos que nos impuseram. Muitas vezes me perguntei por que o presidente Odone foi me buscar em Caxias para dirigir o Grêmio em um dos piores momentos de sua história. E se ele foi até lá me buscar não é para ficar reclamando do que já está feito – disse Mano Menezes.

O comandante gremista não criticou os torcedores pelo ocorrido no Beira-Rio.

– É o mesmo torcedor que nos apoiou durante todo este tempo, desde a Série B. Eles erraram, mas todos erram. Não podemos dar as costas para a nossa torcida.

Mano Menezes disse que a vitória de hoje foi muito difícil, mas que já esperava por isto.

– Havia cinco jogos que nós não vencíamos, e a primeira vitória geralmente depois de uma série de maus resultados vem com dificuldade. Fiquei feliz que conseguimos criar as chances, e, criando as chances vamos marcar, mais cedo ou mais tarde. Temos que reconhecer que o time deles tem qualidade e o jogo foi muito duro. O Juventude é uma equipe que consegue fazer gols contra a maioria dos adversários. Tivemos nossos problemas, nada que tire o nosso sono, mas precisamos melhorar algumas coisas.

No segundo tempo da partida, Léo Lima fez sua estréia com a camiseta gremista. Mano Menezes ficou satisfeito com o desempenho do seu novo meio-campista.

– O Léo Lima chegou e nós ficamos com a missão de condicioná-lo fisicamente. Ele fez um bom Paulistão jogando da forma que queremos que ele atue aqui. Ele pode trabalhar em qualquer uma das três funções do meio, com o Rômulo mais adiantado. É muito bom ter mais uma alternativa para resolver nossos problemas – encerrou Mano.

RÁDIO GAÚCHA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.