| 04/08/2006 21h16min
Nesta semana, o técnico Renato Portaluppi tem sofrido com a ausência do atacante Edílson nos treinamentos que preparam a equipe para o jogo de domingo com o Paraná. Apesar das especulações de que o jogador estaria insatisfeito com atrasos salariais, o Capetinha alegou primeiro uma dor de dente e depois um problema no tornozelo para se ausentar das atividades com o grupo.
O treinador cruzmaltino evita polemizar em torno do assunto.
– Eu falo apenas o que vejo, mas o repórter coloca o que ele pensa no jornal. O Edílson não treinou um dia por causa de uma dor de dente e no outro por causa de um problema no tornozelo – disse o técnico.
Renato Portaluppi também evita críticas quando o assunto é o atacante Valdiram. Acusado de cometer atos de indisciplina antes da final da Copa do Brasil com o Flamengo, o jogador foi afastado do time titular, mas o técnico não fala abertamente em fim das chances para Valdiram.
– O Valdiram faz parte do grupo, é um jogador do Vasco e tem as mesmas chances dos outros atletas. Antes tínhamos alguns jogadores que não podiam jogar na Copa do Brasil, pois não estavam inscritos e agora contamos com mais opções. Quem agarra as oportunidades é o jogador – alfinetou Renato, deixando escapar que o atacante desperdiçou as suas chances.
Pelas palavras de Portaluppi, Valdiram deve ficar fora do grupo que embarca para Curitiba, apesar dos muitos desfalques do time vascaíno. O treinador aposta na força do seu elenco para superar os paranistas.
– Eu não gosto de falar em titulares ou reservas, pois o Campeonato Brasileiro é uma competição longa e falo isso diariamente aos meus atletas. Quem está no grupo precisa estar preparado para quando surgir a oportunidade – enfatizou Renato.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.