Notícias

 | 25/07/2002 08h37min

Reunião irá decidir futuro de Garotinho

Uma reunião nesta quinta-feira, dia 25, em Brasília, entre o candidato Anthony Garotinho e o presidente do PSB, Miguel Arraes, deverá decidir o futuro da candidatura presidencial do ex-governador do Rio. Depois das quatro baixas registradas no grupo principal de assessores esta semana, Garotinho começou a cancelar os compromissos que havia agendado, além de perder apoio dentro do partido.

Por meio de assessores, Garotinho informou ontem,dia 24, à Federação Brasileira de Bancos (Febraban) que não participaria de uma palestra marcada para hoje aceita por ele com mais de um mês de antecedência na sede da instituição, em São Paulo. Em nota, ele justifica sua ausência dizendo que “não pode servir a dois senhores”.

No caso, segundo ele, ao povo e aos banqueiros. Outro abalo na candidatura de Garotinho é a renúncia da candidata do PSB ao governo da Bahia, Lídice da Mata, que deve ser oficializada no sábado. Com isso, ela dá corpo à rebelião de socialistas contrários à manutenção de palanques estaduais para sustentar a candidatura de Garotinho.

Em declínio nas pesquisas, Garotinho não tem conseguido manter a organização partidária nos Estados. A ex-prefeita de São Paulo Luiza Erundina, que se reuniu terça-feira em Recife com Lídice e outros líderes partidários contrários ao presidenciável, afirmou que “já passou do tempo” de Garotinho desistir da candidatura.

Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.