| 04/08/2006 18h20min
Pouco tempo após o meia Franck Ribery declarar que não pretende jogar mais no Olympique de Marseille, o presidente do clube francês, Pape Diouf, negou a saída do jogador. O cartola garantiu que a revelação dos Bleus na Copa da Alemanha vai permanecer na sua equipe mesmo a contragosto.
– Toda essa discussão e essa encenação não vão resolver absolutamente nada. A vontade do clube é conhecida e ninguém vai mudá-la. Ele tem contrato até 2010 e vai respeitá-lo quer queria, quer não – esbravejou Diouf, que pretende segurar Ribery pelo menos por mais uma temporada.
O jogador deu como motivo para sua saída o desejo de disputar a Copa dos Campeões. Há alguns meses, o pentacampeão francês, Lyon, entrou em atrito com o Olympique de Marseille porque queria contar com Ribery. O destino mais provável do meia, porém, continua sendo o time de Juninho Pernambucano, Fred, Cris e Caçapa.
Apesar do discurso, o presidente do Marseille não acredita que esteja comprando briga com Ribery. Acha apenas que o jogador deveria ser grato ao clube que apostou nele quando não vivia grande fase.
– Para que exista um braço de ferro, é preciso que cada parte tenha motivos iguais para medir forças. Não é o caso, porque nós procuramos o jogador quando ele estava numa situação difícil e lhe permitimos mostrar seu potencial. Moralmente, esportivamente e contratualmente, temos todas as razões para tomar essa decisão – justificou Pape Diouf.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.