| 03/08/2006 20h28min
Distante apenas três pontos do líder Avaí, com duas partidas a serem disputadas em casa, o Coritiba quer dar o primeiro passo rumo à liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta sexta-feira, quando recebe o América-RN, às 20h30, no Estádio Couto Pereira. O Coxa não perde em seus redutos há 20 partidas e quer ampliar essa invencibilidade.
O técnico Paulo Bonamigo sabe da importância das vitórias dentro de casa e conta com a presença do público para empurrar sua euipe.
– Essa partida é importantíssima pela necessidade de mais uma vitória e é bom entrarmos com o 12º jogador, que dá um apoio e a resposta dos atletas será a melhor possível – afirmou o treinador, que ganhou um reforço de últma hora.
O zagueiro Índio, que começou a semana vetado pelo departamento médico, voltou aos treinamentos e participou normalmente do coletivo.
– Já vinha toda a semana nesse trabalho de recuperação, fui fazer um trote na segunda-feira e senti novamente um pouco de dor. Mas, conversando com os médicos, eles acharam melhor parar por mais dois dias e fazer nova avaliação. Continua um pouquinho de dor, mas isso é normal porque é uma tendinite e agora é continuar o tratamento e sexta-feira até a hora do jogo – apontou.
Já Marcelo Batatais, lesionado, e Henrique, suspenso, estão fora. Douglas será o substituto na zaga. Outro jogador com três cartões amarelos é Cristian, que cede lugar a Caio, antigo dono da posição e responsável pela armação das jogadas. No ataque, Jéfferson, após grande atuação diante o Náutico, ganha o lugar de Alberto e será o companheiro de Anderson Gomes.
Pelo América, o técnico Roberval Davino comandou o último treinamento antes da viagem para Curitiba sem contar com as presenças de Luís Maranhão e Vainer. Com isso, o treinador terá o retorno de Magal no sistema de contenção e Adriano Peixe na lateral-esquerda. Nas demais posições o time deverá ser o mesmo que venceu o Vila Nova.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.