| 02/08/2006 20h49min
Dois militantes palestinos morreram e outros dois ficaram feridos em um ataque de um avião de guerra do Exército de Israel, ao leste da cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza.
Segundo fontes médicas e testemunhas, os militares lançaram um míssil ar-terra contra um grupo de militantes quando estes combatiam uma incursão militar israelense em Rafah.
O médico Abu Yousef al-Najjar assegurou que as ambulâncias transportaram ao hospital o corpo de um palestino, além de outros dois feridos, um deles em estado grave, que foram atingidos pelo míssil.
Pouco antes da meia-noite, um tanque israelense disparou um míssil contra o bairro de al-Shawka, ferindo duas crianças ao cair próximo a uma casa.
Fontes da segurança palestina afirmaram que o Exército israelense enviou novos tanques e veículos blindados para o sul da Faixa de Gaza, apoiados por aviões não-tripulados de reconhecimento.
Moradores da região, por sua parte,
declararam a emissoras de rádios locais, que temiam uma
operação armada israelense em grande escala, por terra e ar, semelhante a outras ofensivas já realizadas na Faixa de Gaza.
Israel afirma que as ofensivas têm como objetivo recuperar o soldado israelense seqüestrado por militantes palestinos em 25 de junho, e evitar que os rebeldes continuem lançando mísseis de fabricação caseira contra Israel.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.