Notícias

 | 02/08/2006 13h10min

Pelaipe reclama de autoridades presentes no clássico

Assessor gremista disse que representantes de CBF e FGF não relataram todos os fatos

Os incidentes no Gre-Nal do último domingo ainda dão pano para manga no Olímpico. O assessor de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, reclamou esta manhã da parcialidade das pessoas responsáveis por redigirem os relatórios sobre a partida. Segundo o dirigente, o representante da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) não relataram tudo que ocorreu no Beira-Rio.

– O departamento jurídico do Grêmio é que vai se manifestar. Mas realmente ocorreram fatos que lamentavelmente não vimos no relatório do membro da CBF que esteve aqui que era o diretor de árbitros Luiz Fernando Moreno, que só viu coisas do Grêmio. Não sei se ele agiu como realmente representante da CBF ou como colorado que ele é  – disse Paulo Pelaipe.

Sobre as ações tomadas pela FGF, Pelaipe reclamou que o representante da entidade viu alguns fatos contra o Grêmio, mas não tomou providências.

– O vice-presidente da Federação (Gaúcha de Futebol), seu Luciano Ocsman, assistiu juntamente com teu colega Gabardo (Rádio Gaúcha) o que aconteceu lá. Esconderam a chave, não deixaram nosso fisioterapeuta sair no intervalo do jogo para levar um jogador nosso no hospital que estava lesionado. A prova é que o jogador (Alessandro) vai ficar dois meses em razão de uma entrada criminosa do atleta Álvaro. Isso aí aconteceu. E isso aí é grave. A postura dos gandulas, que são funcionários do Internacional que atemorizam os jogadores, provocaram membros da comissão técnica. Então são uma série de coisas feitas no Beira-Rio que não foram relatadas pelo representante da Federação. A Federação tem que ser isenta. Não pode usar o escudo do Sport Clube Internacional. Ela é de todos os clubes – afirmou o dirigente.

O assessor de futebol gremista concluiu dizendo que a direção colorada ainda não admitiu a perda do título gaúcho.

– Mas isso tudo a gente sabe qual é o sentido. É que a soberba desta atual direção do Internacional ainda não admitiu a derrota do dia 9 de abril no Campeonato Gaúcho. Seus integrantes achavam que era uma barbada e que iam passar por cima do Grêmio. Infelizmente, a faixa está no peito e a taça está no armário e o Grêmio é campeão gaúcho de 2006 para tristeza deles – concluiu o assessor de futebol do Tricolor.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.