| 02/08/2006 09h22min
Daniel Carvalho, meio-campo do CSKA Moscou escolhido o melhor jogador da Rússia na temporada 2005, disse que viveu ontem um dos dias mais felizes da sua vida, ao saber que havia sido convocado pela primeira vez para a seleção brasileira, pelo novo treinador, Dunga.
– É meu sonho desde criança – disse o brasileiro, de 23 anos, ao jornal russo Sport-Express. A manchete de hoje destaca que, pela primeira vez, três brasileiros que jogam na Rússia foram convocados para a seleção.
Os três, que no dia 16 de agosto podem vestir a camisa da seleção no amistoso com a Noruega, em Oslo, são jogadores do CSKA Moscou. Na temporada passada, o clube ganhou a Liga e a Copa da Rússia, além da Copa da Uefa.
Em sua primeira convocação, Dunga incluiu na lista dos 22, além de Carvalho, o também meio-campo do CSKA Dudu Cearense, de 23 anos, e o atacante Vagner Love, de 22.
O CSKA tem mais um brasileiro, o atacante Jô, de 19 anos, que em sua primeira temporada no clube disputou 14 jogos e marcou 13 gols.
Ele lidera a artilharia do Campeonato Russo.
– Jô é um jogador excelente e já demonstrou seu talento na Rússia. Acredito que em breve também será convocado – disse Carvalho, citado pelo Sport-Express.
No mesmo dia da convocação do gaúcho, um time de um grande centro europeu demonstrou interesse em seu futebol. Em entrevista para o diário francês L’Equipe, o técnico do Bordeaux – segundo colocado no último torneio nacional –, o brasileiro Ricardo Gomes, disse que está interessado em contar com o futebol de Carvalho.
Segundo Gomes, o time está à procura de um substituto para o brasileiro Denílson, que jogou no time por empréstimo na última temporada, visando o Campeonato Francês deste ano e a Copa dos Campeões. Para o treinador, a prioridade é Daniel Carvalho. Os dois já trabalharam juntos. Ricardo Gomes foi o treinador da seleção pré-olímpica que fracassou em 2004.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.