| 31/07/2006 09h54min
Depois dos torneios de Los Angeles, Umag e Kitzbühel, o Ranking de Entradas deu o merecido crédito aos tenistas que se destacaram na última semana. Tommy Haas, Dmitry Tursunov, Agustín Calleri e Juan Ignácio Chela são os destaques da lista divulgada nesta segunda-feira pela ATP.
Na competição da Califórnia, o alemão Tommy Haas comemorou o segundo título subindo quatro postos e assumindo a 17ª posição. Ele já havia levantado o caneco em Los Angeles em 2004, quando passou pelo compatriota Nicolas Kiefer na final. Kiefer, 18º do ranking, foi um dos que perderam posição para o ex-número 2 do mundo.
Já o russo Dmitry Tursunov não pode reclamar de não ter vencido a decisão contra Kiefer em Los Angeles. Com sua primeira final de um torneio ATP, Tursunov chegou à 29ª colocação do Ranking de Entradas, sua melhor na carreira.
No Torneio de Kitzbühel, os argentinos Agustín Calleri e Juan Ignácio Chela comemoraram a final conseguindo novas colocações. O campeão Calleri subiu 20 posições e é o 39º, mas ainda atrás de Juan Ignácio Chela, que ficou com o vice, ganhou dez postos e assumiu o 34º melhor tenista da atualidade.
Marcos Daniel continua com vantagem sobre Flávio Saretta na disputa pelo “título” de melhor tenista do país. Com a segunda rodada do Torneio de Kitzbühel na última semana, o gaúcho manteve a 90ª posição do ranking, 17 acima de Saretta. Porém, foi Ricardo Mello quem se destacou na semana: com o título no Challenger de Campos do Jordão, o campineiro ganhou dez postos e assumiu a 129ª colocação.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.