Notícias

 |  hmin

Bombril nega irregularidades em operações da empresa

BC investigou a companhia e encontrou indícios de evasão de divisas

A empresa Bombril SA divulgou uma nota à imprensa nesta seguda-feira, 22 de julho, negando denúncias de que teria remetido dinheiro ilegalmente ao Exterior. Neste domingo, o Banco Central (BC) confirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que investigou a Bombril e encontrou indícios de evasão de divisas. Em nenhum momento o BC usou a expressão "lavagem de dinheiro". De acordo com a informação do BC, encontrados os indícios, todo o levantamento foi enviado para o Ministério Público, que deve prosseguir com as investigações.

Segundo denúncia publicada pelas revistas Época e Veja, a suspeita é de que a Bombril tenha enviado US$ 1,3 bilhão para o Exterior, entre 1996 e fevereiro de 2001, de forma irregular.

De acordo com a nota divulgada pela Bombril, as suspeitas e as informações noticiadas são descabidas e não refletem a realidade das operações financeiras realizadas pela companhia entre 1996 e 2001. A empresa confirma operações envolvendo compra e venda de títulos no Exterior, mas contesta os números apresentados nas reportagens. Também garante que todas as negociações foram legais, contabilizadas, registradas nas demonstrações financeiras da companhia   e declaradas ao Fisco. 

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.