Notícias

 | 30/07/2006 19h36min

Empresários de SC entregam documento a Lula

Categoria pede desenvolvimento e fortalecimento da indústria catarinense

Os empresários de Santa Catarina entregaram neste domingo um documento ao presidente Lula, que esteve no Estado em campanha. Um dos compromissos do presidente candidato foi um almoço na sede da Federação das Indústrias do Estado (Fiesc).

No encontro com empresários que se dispuseram a pagar R$ 200 pelo convite, Lula recebeu um documento intitulado "Eleições 2006: compromisso com o desenvolvimento e fortalecimento da indústria catarinense". Dividido em duas partes, o documento elenca temas cuja aprovação e implementação dependem da atuação do governo federal e do Congresso Nacional.

A mesma carta-compromisso será entregue também aos candidatos Geraldo Alckmin (PSDB), Cristovam Buarque (PDT) e Heloísa Helena (PSOL), todos já convidados pela Fiesc. Em texto divulgado pela assessoria da Federação, o presidente da entidade, Alcantaro Corrêa, diz que "o propósito da iniciativa é obter o compromisso dos candidatos não só com o setor produtivo, mas também com o desenvolvimento econômico e social do Brasil e de Santa Catarina, com a criação de condições ideais ao trabalho e ao empreendedorismo".

O documento traz reivindicações históricas e até mesmo óbvias, como, por exemplo, investimento em infra-estrutura, diminuição da carga tributária, redução da burocracia, modernização dos sistemas públicos de segurança física e patrimonial, entre outras.

DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.