| 21/07/2002 18h33min
A catarinense Maria Fernanda Alves (foto) é vice-campeã da Credicard Mastercard Cup. Na final disputada neste domingo, 21 de julho, em Campos do Jordão (SP), Nanda foi derrotada pela holandesa Jolanda Mens por 6/2, 4/6 e 6/4. Jolanda recebeu 22 pontos no ranking mundial feminino mais US$ 3 mil pela conquista, enquanto a brasileira ganhou 15 pontos mais US$ 1,7 mil.
A tenista de Florianópolis entrou em quadra buscando ganhar seu 11º título profissional (tanto em disputas de simples quanto de duplas). Mas não começou bem o jogo e perdeu seu primeiro set no torneio. Jolanda Mens abriu 5 a 0 em pouco mais de 10 minutos e administrou a vantagem para fechar em 6/2. Apesar do mau começo, Nanda melhorou no fim do set e chegou a conquistar uma quebra de saque.
O segundo set se manteve equilibrado até o quarto game. No quinto, a catarinense abriu 0-40 e deu muito trabalho para Jolanda, que conseguiu virar o game e confirmou seu serviço após 16 igualdades. Aproveitando o bom momento, Nanda empatou a disputa no sexto game e quebrou o saque da adversária no sétimo para depois fechar o set em 6/4.
No set decisivo, Jolanda Mens fez valer sua jogada mais forte, o saque, e venceu por 6/2.
– Comecei o jogo bem concentrada e achei que Fernanda não estava tanto assim. Por isso consegui a vantagem de 5/0. Ela voltou ao jogo, mostrou regularidade. Venceu o segundo set, e eu fui mais feliz no terceiro. Estou contente por ter vencido. É um grande momento para mim – afirmou a holandesa, que repetiu o feito da compatriota Seda Noorlander, campeã no ano passado.
Nanda Alves se disse feliz por ter chegado à final, mas lamentou não ter jogado seu melhor tênis.
– Não estive legal. Acho que poderia ter feito melhor. Mas estou feliz por ter chegado à final – disse a tenista barriga-verde.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.