Notícias

 |  hmin

Candidatos buscam votos dos evangélicos em Ijuí

Em menos de quatro horas, o prédio localizado na Rua 14 de Julho, 246, no centro de Ijuí, recebeu nesta quinta-feira, dia 18. a visita de quatro candidatos em campanha, um à Presidência da República e três ao governo do Estado. Anthony Garotinho e Caleb de Oliveira (PSB), e Tarso Genro (PT) e Antônio Britto (PPS) disputaram a atenção e o possível voto dos participantes da Convenção das Igrejas e Pastores da Assembléia de Deus do Rio Grande do Sul.

O evento reuniu cerca de 500 pastores e 300 evangélicos de todo o Estado, onde a igreja possui cerca de 400 mil fiéis. No Brasil, a Assembléia de Deus soma, aproximadamente, 30 milhões de seguidores.

Tarso Genro foi o primeiro a palestrar para os religiosos, às 10h. O candidato do PT falou durante 15 minutos e evitou temas religiosos. O candidato petista preferiu abordar assuntos como a visão da sociedade atual e o tipo de organização social que queremos para o futuro. Tarso almoçou na Sociedade Ginástica de Ijuí (Sogi) com correligionários e depois viajou para Santo Ângelo, onde realizou uma coletiva.

Garotinho desembarcou em Ijuí por volta das 11h e também se dirigiu para o altar da Igreja Assembléia de Deus. O ex-governador do Rio se diz representante oficial da igreja na disputa presidencial, pois teria sido o candidato mais votado pelos fiéis depois de um debate realizado durante a convenção geral da Assembléia de Deus, em Brasília. Garotinho disse que recebeu um convite do presidente da Ciepadergs para participar do encontro.

Intercalando passagens bíblicas e propostas de governo, como o aumento do salário mínimo e a construção de casas populares, o candidato do PSB falou durante 45 minutos para os pastores. Antes de seguir para Santo Ângelo, Garotinho pediu para os fiéis rezarem por ele e apoiarem publicamente a sua candidatura.

Britto passou pela convenção no início da tarde e conversou com os religiosos durante 20 minutos. Destacou a importância da parceria entre governo e igreja e a importância do voluntariado. Depois, o ex-governador do Estado visitou Panambi.

Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002.

Renoir Sampaio, Especial / ZH

Garotinho, em visita a Ijuí, pede que evangélicos rezem por ele
Foto:  Renoir Sampaio, Especial  /  ZH


Notícias Relacionadas

18/07/2002 09h19min
PPS denuncia Olívio por causa de publicação
16/07/2002 21h32min
Candidatos ouvem reivindicações de municípios
15/07/2002 21h51min
Associação de juízes promove debate de candidatos a governador
08/07/2002 01h14min
Segurança domina primeiro debate de candidatos ao Piratini
07/07/2002 22h30min
Nove candidatos ao Piratini participam de debate
07/07/2002 22h23min
Mau tempo prejudica início de campanhas no Interior
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.