Notícias

 | 24/07/2006 19h19min

Câmaras municipais gaúchas discutem crise financeira

Pelo menos 200 municípios participaram de debate na Capital

As câmaras municipais do Estado foram convocadas pela Assembléia Legislativa para participar do Dia do Pacto Pelo Rio Grande. A atividade integra o projeto Pacto pelo Rio Grande, da Assembléia Legislativa, que está elaborando um pacote com medidas mínimas para solucionar a crise financeira do Estado. A partir de 31 de julho, um documento será entregue aos candidatos a governador.

Pelo menos duzentas câmaras interromperam o recesso para votar as prioridades do projeto. O programa discutido foi dividido em três diretrizes: déficit estrutural e crise financeira, modernização da gestão pública e estratégias do desenvolvimento econômico, social e ambiental. De acordo com o presidente do Legislativo, Luís Fernando Záchia, o que for de consenso entre as câmaras deve ser acolhido pelo Pacto.

O coordenador do projeto, deputado César Busatto, diz que os setores contrários às medidas adotadas pelo Pacto, como o Tribunal de Justiça e o Ministério Público, devem ser chamados para negociar. O resultado das votações municipais deve ser divulgado amanhã à tarde. Segundo Busatto, o próximo passo deve ser a implantação dos pactos municipais.

RÁDIO GAÚCHA

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.