| 17/07/2002 20h44min
Três brasileiras acabaram de fora do torneio challenger Credicard/MasterCard Tennis Cup em Campos do Jordão (SP) em rodada válida por uma vaga às quartas-de-final da competição, nesta quarta-feira, 17 de julho. Entre as eliminadas, duas eram consideradas favoritas: Joana Cortez, número três do país, e Letícia Sobral, número cinco.
A única sobrevivente entre as favoritas brasileiras foi a carioca Vanessa Menga, de 25 anos e número quatro do Brasil, que mandou para casa a compatriota de apenas 14 anos Martina Schultz, por 6/3 e 6/0. A paulista Letícia Sobral acabou superada pela argentina Celeste Contin por 6/2 e 6/3. Contin agora enfrenta Menga em partida que vale uma vaga às semifinais.
Ainda nesta quinta, a holandesa Jolanda Mens derrotou a mexicana Karin Palme por 6/4 e 7/6 (7-5). No duelo brasileiro entre a número três do país, a carioca Joana Cortez, e Bruna Colósio o favoritismo não prevaleceu. A paranaense Bruna venceu Cortez por duplo 6/3.
A catarinense Maria Fernanda Alves, de 19 anos e segunda melhor tenista do país, disputa uma vaga às quartas-de-final contra a alemã Antonia Matic, que venceu nesta terça-feira, a brasileira Livia Azzi por 6/3 e 6/0. A partida ocorre nesta quinta, às 11h30min.
O Torneio de Campos do Jordão é disputado sobre a quadra de piso sintético e distribui um total de US$ 25 mil em prêmios. A campeã fatura 22 pontos no ranking da Associação das Tenistas Profissionais (WTA).
Confira os confrontos de simples desta quinta-feira, válidos pelas oitavas-de-final:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.