Notícias

 |  hmin

Serra diz que Ciro provoca pânico

O candidato presidencial José Serra (PSDB) manteve nesta terça, dia 16, os ataques dos últimos dias ao adversário Ciro Gomes (PPS). Serra disse que Ciro “provoca pânico” ao dizer que a dívida pública interna cresceu 10 vezes.

– Ciro Gomes disse que a dívida pública do Brasil aumentou 10 vezes. É falso. Se ele fala isso, causa pânico – declarou o tucano durante gravação do programa Café da Manhã com os Presidenciáveis, da Rádio Transamérica, de São Paulo.

O programa irá ao ar às 7h de hoje. Ainda na expectativa da divulgação da mais recente pesquisa Ibope, feita ontem durante o Jornal Nacional, da Rede Globo, Serra criticou a preocupação com os levantamentos de intenção de voto. Para ele, as pesquisas são apenas uma “fotografia do momento”:

– Há muito pesquisismo no Brasil, há uma obsessão com isso. O próprio Ciro Gomes já esteve muito melhor em pesquisa do que agora. E, há pouco tempo, eu estava mais de 10 pontos acima dele.

Serra também disse ser o candidato mais preparado para governar o país, citando sua formação acadêmica.

– Eu não acho que essa crise vá durar muito, é fruto de incerteza e de muita especulação, e essas duas coisas vão acabar depois da eleição. Sou o mais preparado para lidar com economia, pelo preparo, pela experiência. Isso dá mais segurança. Os outros candidatos se apresentam como salvadores da pátria. Dizem que vão resolver tudo rapidamente. Se fosse fácil, alguém já teria feito. Não estou desqualificando ninguém, não estou dizendo que os outros não prestam, mas que sou o mais preparado – disse.

Outro tema da entrevista do candidato foi o apoio de Ciro a Aécio Neves, candidato do PSDB ao governo de Minas Gerais. Serra excluiu a possibilidade de Ciro subir ao palanque do tucano.

Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.