| 21/07/2006 09h37min
Afastada das quadras desde o Aberto da Austrália por uma lesão no joelho, a norte-americana Serena Williams vem mostrando força no retorno ao circuito. Nesta quinta-feira, a ex-número 1 do mundo passou sem problemas pela compatriota Bethanie Mattek por 6/3 e 6/1, alcançando as quartas-de-final do Torneio de Cincinatti, onde agora enfrenta outra representante local: a experiente Amy Frazier, algoz da argentina Gisela Dulko, mas derrotada nos dois únicos confrontos entre ambas.
Atualmente na 139ª posição do ranking da WTA, Williams elogiou as adversárias que enfrentou até aqui, e não deixou de comentar seu desempenho.
– Tenho feito muito trabalho fora da quadra. Espero que dê retorno, porque eu detesto fazer isso – brincou a tenista.
– Estou me sentindo bem e me movo mais rapidamente, mas posso ser ainda mais veloz. Obviamente, vencer essas partidas é um dos passos certos para a minha volta – adicionou.
Quem também alcançou as quartas-de-final nesta quinta foi a sérvia Jelena Jankovic. Quinta cabeça-de-chave da competição, ela passou quase sem problemas pela italiana Maria Elena Camerin, com duplo 6/4. No segundo set, Jankovic chegou a abrir 5/2, mas permitiu a reação – e quase a virada – de Camerin.
Sua adversária na próxima fase será a russa Vera Zvonareva. Depois de surpreender na estréia ao passar pela francesa Tatiana Golovin, sétima favorita em Cincinatti, Zvonareva passou com tranqüilidade por Varvara Lepchenko, do Uzbequistão: 6/0 e 6/2. O próximo jogo de Zvonareva terá sabor de desempate, uma vez que, em duas partidas contra Jelena Jankovic, houve uma vitória para cada lado.
Fechando as vagas das quartas, a francesa Marion Bartoli, cabeça seis, sofreu mais do que o recomendado contra a russa Vasilisa Bardina, vinda do qualificatório. Bartoli venceu por 2 sets a 1, com 6/2, 2/6 e 6/3, mas chegou a estar atrás na parcial decisiva por 2/0, antes de vencer seis dos sete últimos games do duelo.
Na próxima fase, a francesa será adversária da eslovena Katarina Srebotnik, quarta maior tenista em Cincinatti. O outro vaga nas semifinais será definido entre a suíça Patty Schnyder, maior favorita, e a indiana Sania Mirza, cabeça nove.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.