| 20/07/2006 00h01min
O São Paulo está classificado às semifinais da Copa Libertadores da América de 2006. No tempo normal, o time de Muricy Ramalho bateu o Estudiantes por 1 a 0, com um gol do zagueiro Edcarlos, e levou a decisão para as penalidades máximas por ter devolvido o placar do jogo em La Plata. Nos tiros livres, a equipe da casa bateu os argentinos por 4 a 3. Ricardo Oliveira, Rogério Ceni, Fabão e Júnior fizeram os gols do São Paulo, enquanto que Danilo desperdiçou sua cobrança. Calderón, Cominges e Lugüércio marcaram para os visitantes. Alayes e Carrusca não converteram seus chutes.
O Estudiantes venceu o primeiro confronto pelas quartas-de-final por 1 a 0 e jogava por um empate na partida de volta. Em relação ao primeiro semestre, o time sofreu diversas modificações. O treinador Burruchaga deixou o cargo e quem assumiu foi outro ex-jogador da seleção argentina. Diego Simeone entrou na vaga e logo de cara teve que enfrentar uma série de problemas. Dos 25 jogadores inscritos para esta fase pelo clube, sete foram negociados e o atacante Pavone foi obrigado a cumprir suspensão pela expulsão no primeiro duelo.
O São Paulo precisava de uma vitória com diferença mínima de dois gols se quisesse garantir a vaga ainda nos 90 minutos. Com as ausências dos zagueiros Lugano e André Dias, Fabão, Edcarlos e Alex formaram o sistema defensivo. Júnior, mesmo sentindo uma lesão no tornozelo foi para o jogo. No ataque, a surpresa foi a entrada de Leandro ao lado de Ricardo Oliveira.
A equipe brasileira começou pressionando os argentinos. Aos 11 minutos, uma tabela de Danilo e Ricardo Oliveira quase resulta no primeiro do São Paulo. O centroavante chutou por cima da entrada da área. O time argentino respondeu um minuto depois com um chute de Calderón, que Alex salvou.
Aos 44 minutos do primeiro tempo saiu o primeiro do São Paulo. Ed Carlos aproveitou uma cobrança de falta da esquerda e mandou de primeira para dentro do gol do Estudiantes.
As equipes voltaram com as mesmas escalações depois do intervalo. O Tricolor paulista precisava de mais um gol para assegurar a vaga, e quase conseguiu aos 12 minutos da etapa complementar. Souza cruzou forte da direita, o goleiro Herrera solta nos pés de Ricardo Oliveira que entra na corrida e não consegue dar a direção certa à bola.
A pressão são-paulina seguiu intensa durante todo o segundo tempo. Aos 20 minutos, Rogério Ceni quase marcou de falta. Aos 31, Souza acerta um chute depois de cruzamento de Danilo e obriga Herrera a uma bela defesa.
Com o 1 a 0 para o São Paulo no final dos 90 minutos, mesmo placar obtido a favor da equipe de La Plata no jogo de ida, a decisão foi para os pênaltis.
Ricardo Oliveira converteu o primeiro chute para o São Paulo. Calderón bateu o seu e empatou para os argentinos. O goleiro Rogério Ceni fez o segundo para os donos da casa. Cominges empatou mais uma vez para o estudiantes. Fabão foi o autor do terceiro gol são-paulino. Lugüércio bateu no meio do gol e a bola passou por baixo do goleiro do São Paulo.
Mas na quarta cobrança para os brasileiros, Danilo chutou fraco no canto direito e Herrera caiu para fazer a defesa. Alayes, também deseprdiçou o quarto pênalti e a decisão ficava cada vez mais emocionante.
Júnior, deslocando completamente o goleiro Herrera deixou o São Paulo na frente mais uma vez. Carrusca chutou a última cobrança para fora colocou o São Paulo nas semifinais.
O time são-paulino enfrenta na próxima etapa o vencedor do duelo entre Vélez Sarsfield, da Argentina, e o Chivas, do México. Na primeira partida, em Guadalajara, houve um empate sem gols.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.