Notícias

 | 18/07/2006 14h04min

Rebaixados na Itália podem recorrer a partir de sábado

Juventus, Lazio e Fiorentina caíram após escândalos de manipulação

A Justiça da Itália determinou que os clubes rebaixados no campeonato daquele país podem recorrer a partir do próximo sábado. Juventus, Lazio e Fiorentina foram colocadas na segunda divisão por causa de escândalo de manipulação de resultados. O Milan segue na elite, mas começa a temporada com menos 15 pontos.

– O processo de apelação após a sentença no tribunal esportiva começa no sábado, às 9 horas (4 horas de Brasília) – explicou o presidente da Corte de Apelação da Justiça da Itália, Piero Sandulli.

Os três clubes já divulgaram que recorrerão da sentença, porém os dirigentes da Federação Italiana de Futebol (FIGC) acreditam que dificilmente o parecer dado pelo tribunal da entidade será alterado pela Corte Federal.

Na última sexta-feira, o tribunal da FIGC rebaixou os três clubes, impôs pontos negativos ao trio (Juventus inicia com -30, Lazio com -12 e Fiorentina com -7), manteve o Milan na elite com 15 pontos negativos, além de suspender 18 dirigentes, árbitros e assistentes pela participação no escândalo de manipulação de resultados e tráfico de influência na temporada 2004/2005.

Com a opção de abrir o processo de apelação no sábado, os três clubes dificilmente conseguirão mudar o veredicto até 25 de julho, data-limite dada pela Uefa para os italianos enviarem os seus representantes nas competições interclubes (Copa dos Campeões e Copa da Uefa).

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.