| 18/07/2006 12h08min
O tenista russo Teimuraz Gabashvili levou a melhor sobre o tcheco Jiri Vanek na estréia de ambos no Torneio de Stuttgart nesta terça. Em duelo equilibrado, Gabashvili venceu por 6/3, 4/6 e 6/3, em um dos sete jogos que encerram a primeira rodada nesta terça. Na próxima rodada, ele deve ter mais dificuldades, já que o adversário será o belga Olivier Rochus, quarto cabeça-de-chave no saibro alemão.
O tcheco Jiri Novak teve mais sorte que Vanek. Ele pegou o italiano Simone Bolelli na primeira rodada e venceu por 2 a 0. Saído do quali, Bolelli deu algum trabalho na primeira parcial, mas não resistiu na segunda e se despediu do torneio: 7/6 (7/4) e 6/1. Novak, porém, também terá problemas nas oitavas: seu adversário é o espanhol David Ferrer, terceiro favorito.
Uma das surpresas da primeira rodada foi o argentino Juan Martin del Potro. De virada, ele passou pelo romeno Andrei Pavel, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/2. Saído do quali, Del Potro faz o duelo com o compatriota Juan Ignácio Chela, cabeça número oito, na próxima rodada.
O dia era mesmo dos argentinos. Mesmo jogando contra a torcida, Juan Monaco conseguiu uma virada impressionante contra o alemão Michael Berrer. O tenista da casa esteve a ponto de vencer a partida, mas permitiu a reação no tiebreak do segundo set e se deu mal: 4/6, 7/6 (8-6) e 6/4. Monaco mede forças com o belga Kristof Vliegen para tentar vaga nas quartas.
Os anfitriões não estão dando tantas alegrias à torcida de Stuttgart. Convidado pela organização, Torsten Popp não fez frente ao austríaco Olivier Marach, que perdeu apenas três games no duelo: 6/1 e 6/2. Marach agora enfrenta o francês Richard Gasquet, cabeça 16.
O contraste de argentinos e alemães pode se acentuar com os dois últimos confrontos da primeira rodada. Mariano Zabaleta enfrenta Alexander Waske pela honra de enfrentar o principal favorito ao título, Gastón Gáudio. Jurgen Melzer, da Áustria, tenta despachar mais um tenista da casa, jogando contra Phillipp Kohlschreiber.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.