Notícias

 | 17/07/2006 19h21min

Goleiro Silva se torna herói no Novo Hamburgo

Jogador salvou a equipe na vitória por 2 a 1 sobre o Marcílio Dias

Após a heróica vitória diante do Marcílio Dias, por 2 a 1 (com um jogador a menos durante todo o segundo tempo e sem três titulares), no domingo em Itajaí na abertura do Campeonato Brasileiro da Série C, os jogadores que estiveram em Santa Catarina receberam folga. E apenas os atletas que não viajaram trabalharam fisicamente no Estádio Santa Rosa. Mas um dos heróis de domingo que esteve no Santa Rosa na tarde desta segunda foi o goleiro Silva. O jogador era só alegria, afinal de contas, Silva chegou há quase dois meses para substituir um dos maiores ídolos na história recente do Novo Hamburgo, o goleiro Luciano, e foi considerado contra o time catarinense o melhor em campo. Segundo Silva a partida contra o Marcílio Dias provou mais uma vez que no futebol se ganha dentro de campo.

– Se criou uma expectativa muito negativa com relação ao nosso grupo de jogadores, mas a equipe se superou o mostrou que somente nas quatro linhas se define um jogo – destacou.

Para o jogo contra o Brasil de Pelotas nesta quinta, às 20h30min, o técnico Gilmar Iser terá seis reforços, que não estiveram em Santa Catarina. São eles: o zagueiro Paulo Turra, o volante Cláudio Cogo, os meias Rafael Dias, Pinho e Alexandre, além do atacante Luiz Gustavo. O zagueiro Dias, ainda no departamento médico deve ficar de fora do jogo. Sandro Blum, expulso em Itajaí, cumpre suspensão. Segundo o vice-presidente de futebol do Anilado, Luiz Valentin, os atletas que não atuaram no domingo devido a documentação legal, estarão a disposição do comandante Anilado.

Com relação ao atacante Luiz Gustavo, o atleta está desde quarta trabalhando fisicamente. Segundo o preparador físico Eduardo Maus, o jogador terá condições para atuar meio tempo diante do Brasil de Pelotas.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.