Notícias

 | 17/07/2006 17h37min

Goleiro Marcos desfalca Palmeiras por um mês

Ressonância magnética confirmou lesão extra-clavicular

A notícia que o torcedor palmeirense mais temia se confirmou: Marcos fica pelo menos um mês fora do gol. O médico do clube, Vinícius Martins, recebeu nesta segunda o resultado da ressonância magnética do jogador e confirmou a luxação extra-clavicular.

– Saiu o resultado do exame e confirmou o que nós já esperávamos, ou seja, a luxação. Ele precisará ficar parado por um mês. É difícil ele voltar antes disso. Terá que ficar em repouso absoluto por 15 dias, com uma tipóia. Após esse período, começa a fazer fisioterapia. Depois de 30 dias ele volta aos treinos e só então poderá voltar a jogar – disse o médico.

Marcos sofreu a contusão aos dois minutos do clássico contra o Corinthians, quando mostrou arrojo e salvou o Verdão ao dividir com Rafael Moura. Chateado por mais uma contusão na temporada, o pentacampeão chegou a admitir a hipótese de encerrar a carreira. Nesta segunda, porém, o médico tratou de negar a possibilidade de o ídolo alviverde abandonar os gramados.

– Ele falou aquilo na hora apenas. Agora ele está tranqüilo e vai trabalhar porque sabe que voltará a jogar – afirmou.

Martins ainda avisou que o pentacampeão poderá sentir um incômodo da região lesionada na volta aos jogos, mas garante que Marcos retomará sua plena forma.

– No retorno tem algumas limitações, mas ele voltará a jogar 100%. Só depende dele – comentou.

Com a contusão, Marcos desfalcará o time pelo menos nas partidas contra Goiás, Paraná, Fortaleza, Botafogo e Juventude. Dessa forma, a responsabilidade de defender o gol do Palmeiras nas próximas rodadas ficará com Diego, já que Sérgio segue em recuperação de uma cirurgia na mão.

O retorno do reserva aos trabalhos deverá acontecer coincidentemente no mesmo período em que o pentacampeão voltar aos treinos.

GAZETA PRESS

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.