Notícias

 |  hmin

PPS abre comitê pró-Ciro Gomes em Joinville

Coordenação planeja abrir entre 70 e 75 escritórios em todo o Estado

O PPS inaugura neste sábado, dia 13, em Joinville, na região norte, o segundo comitê unificado do presidenciável Ciro Gomes, da Frente Trabalhista (PPS, PDT e PTB), e do candidato ao governo Sérgio Grando, da Frente Ecológica Popular (PPS, PV e PSDC). O primeiro foi inaugurado na sexta-feira, dia 12, em Florianópolis. Apesar de ainda não contar com apoio financeiro da direção nacional, a coordenação de campanha de Ciro Gomes em Santa Catarina pretende instalar entre 70 e 75 comitês no Estado.

O comitê em Joinville funciona junto com o escritório de campanha do deputado Jaime Duarte (PPS), que concorre à reeleição. Na Capital, mais de 200 pessoas passaram pela pequena sala (menos de 40 metros quadrados), emprestada por um membro do próprio partido para a instalação do comitê.

Durante a inauguração, Grando apresentou as prioridades de seu programa de governo: geração de empregos, por meio de investimentos em saneamento, estrutura viária e habitação popular; educação; saúde; segurança e meio ambiente. O candidato disse que pretende superar a escassez de recursos e o pouco tempo de propaganda política com uma campanha barata e criativa.

– Crescemos muito nesta última semana pela nossa firmeza e coerência – disse à reportagem do Diário Catarinense, referindo-se à manutenção da própria candidatura, após a perda do apoio do PDT e do PTB.

Grando comemorou a iniciativa do grupo dissidente, formado pelos principais candidatos pedetistas, que recorreu nesta sexta-feira ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), para tentar restabelecer a aliança. Segundo Grando, isso mostra que eles também se sentiram prejudicados pela decisão das cúpulas. O presidente estadual do PDT, Magnus Guimarães, lamentou a decisão dos companheiros de partido.

Guimarães, que anunciava a vinda de Leonel Brizola ao Estado na próxima semana para confirmar o apoio ao projeto de reeleição do governador Esperidião Amin (PPB), recuou.

– Estamos livres, mas se o Amin sinalizar que pode apoiar o Ciro, o Brizola vai dar voz para acompanharmos o governador – disse à reportagem do DC, ao informar que Brizola virá na quarta-feira, dia 17.

Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002

RICARDO RIEVERS / DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.