| 16/07/2006 20h19min
Criciúma e Marcílio Dias começaram a Série C do Campeonato Brasileiro com derrotas. O Tigre perdeu para o Brasil por 3 a 2, neste sábado, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS). A equipe do técnico Edson Gaúcho poderia ter saído com um melhor resultado, mas alguns erros defensivos comprometeram a partida.
Uma bola mal afastada pelo zagueiro Claudio Luiz deu origem ao primeiro gol do jogo, marcado pelo meia Everton Severo, que acertou um chute no ângulo, logo a dois minutos, sem defesa para Fabiano. Nervoso, o zagueiro Claudio Luiz fez falta em Everton Severo aos 32 minutos e foi expulso, porque já havia recebido cartão amarelo.
No final da etapa, o Tigre chegou ao empate após pênalti cometido por Carlos Alberto sobre Beto; Marcelo Rosa converteu.
No início do segundo tempo, o Criciúma voltou a errar e o Brasil aproveitou para desempatar. Após cruzamento de Milar, Júlio subiu entre os zagueiros e marcou de cabeça. O terceiro gol da equipe
gaúcha veio aos 21 minutos, em novo
cruzamento para a área. Elivelton cabeceou na trave e Everton completou para o gol vazio. O Tigre ainda marcou com Delmer, aos 37 minutos, e teve duas chances de empate, mas não teve precisão nas conclusões.
Já o Marinheiro perdeu para o Novo Hamburgo por 2 a 1 no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí. O time gaúcho abriu o placar aos 16 minutos. André, em uma cobrança de falta pela esquerda, lançou a bola e Jorge Luiz chutou para o gol. Silvio saía para a defesa, quando Viton apareceu e esbarrou na bola. Com a falha da zaga, os gaúchos abriram o placar.
Aos 5 minutos do segundo tempo, em um contra-ataque, Gleidson roubou a bola e lançou Douglas, que chutou para marcar o segundo gol do Novo Hamburgo. Aos 21, o Marcílio Dias deu o troco, com um gol de cabeça de João Henrique. No restante do jogo, o Marinheiro teve pressa para tentar o empate, mas o Novo Hamburgo segurou o ritmo e garantiu a vitória.
Marcílio e Criciúma se enfrentam na próxima quarta em Criciúma, em busca da reabilitação.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.