Notícias

 | 16/07/2006 18h34min

Hezbollah lança foguetes contra território israelense

Segundo exército de Israel, foram 1,2 mil ataques deste tipo nos últimos dias

A milícia xiita libanesa Hezbollah lançou esta noite foguetes contra cidades israelenses da baixa Galiléia, atingindo alvos a uma distância de 45 quilômetros da fronteira entre Israel e Líbano, segundo a imprensa local. As cidades atacadas são as de Afula, Nazaré, Ilit e Guivat Elá, situadas entre 45 e 50 quilômetros ao sul da fronteira, até agora os pontos mais distantes atingidos desde que a crise explodiu, há cinco dias.

Além disso, os foguetes atingiram as localidades de Shlomi, o kibutz de Margaliot e o povoado de Shomrá, na Galiléia.

O ministro da Defesa de Israel, Amir Peretz, declarou hoje o estado de emergência na retaguarda, que ficará em vigor pelas próximas 48 horas, em regiões da Galiléia e das Colinas de Gola, vulneráveis a receber os foguetes lançados do Líbano pelo Hezbollah.

Um comunicado divulgado à imprensa pelo Escritório de Censura do Exército israelense revelou que nos últimos dias 1,2 mil foguetes foram lançados contra Israel por milicianos do Hezbollah. Em virtude desta medida, os funcionários de fábricas e serviços considerados essenciais para a população – como fábricas produtoras de comida, estufas, transportes, empacotadoras, farmácias e bancos – foram aconselhados a permanecer em situação de alerta nos lugares de trabalho.

Além disso, a declaração permite que os trabalhadores de empresas e fábricas do norte consideradas vitais possam deixar seus lugares de trabalho por razões de segurança e continuar recebendo seus salários através do Instituto da Previdência Social israelense.

AGÊNCIA EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.