Notícias

 | 12/07/2002 20h28min

Paulo Bauer confirma candidatura à Câmara

Vice-governador representará o PFL no norte do Estado

O vice-governador Paulo Bauer (PFL) confirmou em Joinville nesta sexta-feira, dia 12, que será o candidato do partido pela região Norte para concorrer a deputado federal nas eleições deste ano. Com isso, o deputado José Carlos Vieira (PFL) abre mão de postular uma reeleição na Câmara dos Deputados em favor do vice-governador.

– Não tenho nenhuma mágoa ou ressentimento com o partido. Política se faz para frente – enfatizou Bauer na reunião com representantes e lideranças do PFL e PPB de 18 municípios do Norte, no Clube Cruzeiro.

Ele justificou que desceu um degrau, mas que as coisas em política são assim.

– Recuamos numa batalha para ganhar a guerra – afirmou.

À tarde, o vice-governador visitou a cidade de Jaraguá do Sul e, depois, Mafra, onde reforçou a candidatura junto aos correligionários. Segundo Bauer, que fez questão de ressaltar a compreensão dos companheiros de partido na construção da sua candidatura, o apoio do PPB será de extrema importância nesta disputa.

– A minha candidatura pode significar duas coisas: um estímulo para a militância e o resgate da confiança no partido – disse.

Bauer acredita que para se eleger novamente terá que fazer 80 mil votos. Nos pleitos de 1990 e 1994, ele fez, na seqüência, 52 e 72 mil votos para deputado federal.

– Estou mostrando que penso no conjunto – enfatizou Bauer ao se referir à impossibilidade de concorrer ao governo do Estado e Senado Federal como queria, a princípio.

Para o presidente regional do PFL, Amaro Joaquim Alves, o lançamento de Bauer na vaga de Vieira para a Câmara de Deputados atendeu a uma decisão consensual de todos os candidatos do partido e não deixou ranhuras.

– Saímos mais fortalecidos – assegurou.

Pela nova composição, Darci de Matos assume a suplência de Hugo Biehl (PPB) ao Senado e Zulmar Valverde da Silva fica na coordenação da campanha de José Carlos Vieira.

Dessa forma, a solução contemplou os pedidos de Esperidião Amin e do presidente nacional do PFL, Jorge Bornhausen, e coloca o Norte em posição privilegiada na chapa da aliança governista.

Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002

JEAN BALBINOTTI / DIÁRIO CATARINENSE

Notícias Relacionadas

12/07/2002 17h08min
José Dirceu vai aos EUA esclarecer propostas de Lula
12/07/2002 07h50min
Mais de 150 tucanos se desfiliam no Acre
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.