| 15/07/2006 10h53min
A Resistência Islâmica, braço militar do grupo xiita Hezbollah, negou hoje a presença de combatentes iranianos no Líbano, ou que iranianos tenham ajudado no ataque de sexta-feira à noite contra um navio da marinha israelense.
– A resistência assegura que os que fizeram o ataque contra o navio militar foram combatentes libaneses – diz um comunicado do grupo, segundo a televisão Al-Manar, do Hezbollah.
O grupo respondeu assim às afirmações de um alto comando dos serviços de inteligência do Exército de Israel, segundo as quais o Irã tem cem combatentes no Líbano, que ajudaram no ataque contra a embarcação israelense.
Os israelenses afirmam que o navio foi atingido por um míssil terra-mar de médio alcance e guiado por radar do tipo C-102, que é produzido no Irã, e não por um avião não-pilotado carregado de explosivos, como se acredita a princípio.
Israel acusa o Irã de ajudar o Hezbollah há anos com orçamento, armamento, munição, e assessoria.
– As alegações das fontes
do inimigo sobre uma presença iraniana (no Líbano) têm como objetivo minimizar a importância e a capacidade da resistência libanesa – acrescentou o comunicado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.