Notícias

 | 14/07/2006 23h44min

Guarani e Paysandu duelam pela zona de classificação

A vitória de 3 a 1 sobre o Gama-DF, na última terça, deixou o Guarani-SP na quinta colocação da tabela, com 17 pontos, mas o objetivo dos campineiros está longe de ficar apenas na zona intermediária da classificação. Neste sábado às 16h(de Brasília), o Bugre completa sua seqüência de jogos no Brinco de Ouro contra o Paysandu-PA e os campineiros têm como meta entrar no G-4, a zona de acesso à primeira divisão. Com 16 pontos, o Papão tem o mesmo objetivo dos campineiros, a zona de classificação.

A boa fase nos gramados contrasta com os problemas de bastidores enfrentados pelo clube. Ainda sentindo os efeitos da administração anterior, o Guarani viu algumas de suas promessas, como o zagueiro Felipe e o meia Deyvid, terem os direitos federativos leiloados, frustrando os planos de arrumar o caixa com o dinheiro resultante de suas vendas.

A dupla é titular absoluta do técnico Carlos Gainete e está presa ao Guarani apenas pelo contrato assinado. No caso do meia, a situação é ainda pior, visto que 70% de seus direitos federativos pertencem a uma empresa sem vínculo com o clube.

Paralelo a isso, Gainete segue trabalhando para deixar o Bugre entre os quatro primeiros. A partida contra o Gama animou o treinador, que manterá a mesma escalação da última terça. Pior para o meia Rivaldo. Titular absoluto do antecessor Vaguinho Dias, o jogador cumpriu suspensão automática na última rodada e vai ficar no banco de reservas.

Após empatar em 1 a 1 com o Ituano-SP, em Itu, o Paysandu está concentrado no interior paulista desde a quarta-feira. Aproveitando o período longe da torcida e da imprensa paraense, o técnico Ademir Fonseca resolveu antecipar a escalação do Papão para pegar o Bugre.

O Papão tinha duas dúvidas para a partida, ambas solucionadas. Os volantes Daniel e Rogerinho foram expulsos em Itu, cumprem suspensão automática e serão substituídos por San e Esquerdinha, respectivamente.

Fonseca vem enfatizando a importância de uma vitória em Campinas e não descarta o famigerado apelido de “jogo de seis pontos.”

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.